5 Dicas para ir bem nas provas


Olá meninas. Eu estava pensando sobre isso hoje então eu decidi fazer um post. Eu acabei de sair de uma semana de provas e agora tô esperando o boletim chegar (medo). Como eu estou no último ano do Ensino Médio, as matérias são praticamente a revisão dos outros anos. Isso pra mim é horrível porque tenho um probleminha de memória x.x Então eu resolvi criar algum método que seja útil pra vocês que querem se sair bem nas provas (:

1 - Anote tudo o que o professor(a) falar
Sério gente. A maioria das coisas que caem na prova, são o que os professores falam. Então se eles falarem algo que você sabe que aquilo vai ser importante, anote.

2 - Estude todos os dias
Eu sei que é fácil falar, mas gente isso é sério. Se vocês estudarem pelo menos 10 minutos todo os dias, quando chegar a época de prova, aquilo já vai ser super tranquilo.

3 - Não entre em só um tema
Na minha escola por exemplo, meus professores dão os temas que vão cair na prova. Não se foquem em um só tema. Se você estudar mais um tema do que outro, há sempre a chance de que aquilo que você não estudou, ter mais questões.

4 - Não decore respostas "batida"
Ok, eu já fiz muito disso mas é algo importante. Não tente decorar respostas, tipo "ilha é uma porção de terra cercada de água por todos os lados". Se você sabe o que é uma ilha, não precisa decorar uma resposta para essa pergunta né? Então, tente saber o que está perguntando e dê sua própria resposta. Quando eu tentava decorar uma resposta, chegava na prova e errava tudo ;/

5 - Acabe com todas as dúvidas
Sabe aquela dúvida que temos quando o professor tá explicando? Então, nunca deixe de perguntar. Primeiro que o professor está ali pra justamente isso: Acabar com suas dúvidas. E aquela dúvidazinha que você teve na aula, pode se tornar a razão por uma nota ruim.

Bom meninas, espero que esse post seja útil pra vocês, isso também pode se aplicar se você for fazer algum concurso (ou Enem que já está em cima). Beijos e não deixem de comentar ! ;*

1 comentários:

Caroline Queiroz | Moda Maquiagem e muito mais | Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados